quinta-feira, 17 de julho de 2008

O artigo da Unifesp: eu nao estava sozinha

Foi no inicio do ano. Depois que descobri que o termo "compulsao alimentar" nao era apenas uma brincadeira minha com meus colegas, que esta palavra existia como doença, fiquei assustada. Foi por um artigo cientifico, que falava de vaaaaaarios sintomas que eu tinha, tive ou que ainda ia ter:

- comer rapidamente uma grande quantidade de comida com alto teor calorico e em menos de 2 horas (hahaha, eu como duas latas de leite condensado em meia hora, veja bem...)

- não ter controle sobre a quantidade ingerida (tipo, é irracional, vc não consegue pensar assim: ahhhhhhh, 1 bombom? que delicia! vou degustar ao inves de mastigar com todos os meus dentes...)

- comer sozinha quando se dão esses episodios. Claro, quem fica à vontade de comer um mega sorvete com varias bolas e coberturas na frente de um gatinho? ele vai te achar uma troglodita, no minimo! hahaha.

Bem, para quem quiser saber absoltamente tudo o que li naquele dia, 7 de fevereiro (medo... lembro até a data!) está aqui: artigo de Sergio Carlos Stefano, do PROATA.

Foi bom... me senti compreendida por varios instantes. Nao somente por ter pessoas que sofriam disso, mas por me entender. Por saber que eu estava no caminho certo.
:))

Nenhum comentário: