quinta-feira, 17 de julho de 2008

amigos fazem bem e diarios alimentares

Entao, esse é meu primeiro dia no blog quew queria realizar a tanto tempo e agora consegui... vou ser mais feliz assim? nao sei. só sei que, para melhorar o conteudo do blog (bem... trabalho com textos profissionalmente) inseri uns blogs de colegas para fazer contatos, enfim, amizades virtuais.

Ai pensei: será que as psicologas estao pedindo para todo mundo escrever suas neuras em blogs, de maneira a exorcizar seus medos e traumas e causar uma grupoterapia coletiva virtual digital?


QUE MEDA!!!

Mas será que isso nao funciona e nao é melhor para todo?

Há um ano, exatamente há um ano, comecei um tratamento serio com um endocrinologista que tinha especializaçao em Nutrologia. Falei "pronto! achei alguém que vai me dar alimentos funcionais que burlem essa 'fome de olho' maledeta que todo fim de tarde me atinge". Quem sabe nao é falta de magnésio que me faz comer doce que nem uma louca? Quem sabe náo é tungstenio no rim que está faltando? Ou gergelim no pancreas? (hahaha, brincadeira, gente pelo amor de Deus)...

Mas foi isso mesmo. A busca por ALGUEM fazer a salvaça e nao eu mesmo. É dificil né? Bom junto com o endocrinologista, que nao me encantou tanto, veio uma nutricionista, uma graça de pessoa, que fexz um cardapio bonitinho para mim.

Que meigo!!! :D

Bom, mas veio a ideia que eu só conhecia de ler em revistas: faça um diário alimentar! SENSACIONAL IDEIA! INVENTOU A RODA!! hehehe. Tudo bem, nao vou avacalhar

Meu, quem gosta de escrever o que come? Ha? Ha? Ouvi alguem? Me diz? Me diz????

Imagina:

cafe da manha: tudo certinho

lanche da manha: nao gosto de fruta, vamos de iogurte

almoço: mais ou menos certo (mega salada e mega legumes nem sempre)

lanche da tarde: de novo nao pode, mas vou repetir o raio do iogurte

REFEIÇAO NADA A VER: 1 quilo de carolina/ ou muito chocolate/ ou 1 pote de 2 litros de sorvete/ coisas do genero.

Jantar: hahaha, nem deu para jantar né? com esse monte de coisas quem consegue comer :DDDD


POis bem, assim comecei a ficar atenta com as pessoas que fazem diários alimentares. Assim, quando entrei no grupo de discussao no problema em uma universidade em SP, mencionei se as pessoas faziam diarios alimentares. Nao tb.

Voltando a "cold cow", quando fui colocar o blogs dessas colegas que nao estao contentes com sua aparencia e com o modo como elas levam a vida, vi que o diario ;e uma forma de enlace, que o blog une as pessoas as pessoas nessa "blogosfera de obsesidade". Triste nao? Mas sabe que fiquei feliz? Acho que tenho mais amigas para compartilhar essa diferença social.

Ou será que compulsao é que nem rinite? Dizem que é uma alergia, uma "ite", inflamaçao do "naso", mas que todo mundo tem. Será que muita gente tem compulsao mas se segura???

:SS

Nenhum comentário: