terça-feira, 18 de novembro de 2008

Crise de panico? (ou quase)

Esta 'e a primeira vez que tenha uma crise de tristeza online. Nao quero ir no meu curso de pos.
:(((

Nao consigo sair de casa assim, gorda, mal cabendo na roupa, motivo de chacota da pirralhada. Prefiro ficar em casa. Isso aconteceu ja uma vez este ano. Era outono, frio, eu estava toda maquiada, bem arrumada e fiquei... fiquei em casa, no banheiro de casa, choramingando para o espelho, nem chorando de verdade. Feia, gorda, vai todo mundo notar e rir de vc.

Sei que estou melhor, mais confiante ate, mas vejo a balanca apontar APENAS 1,5 kg a menos... 'e de chorar, viu?

Sai de casa agora, estava no elevador, esqueci a chave do carro, na subida, olhei a porta de casa: vou ficar aqui, jantar meu arrox com abobrinha e queijo, ver TV, ficar quietinha, quietinha, shhhh.

Quietinhos, ela est'a quietinha, respeitem...

:(

Blog = a diário? TCAP = a problema diário?

Nao consegui fazer ainda desta ferramenta de comunicacao e compartilhamento de ideias um instrumento de ajuda na minha batalha contra o transtorno alimentar da compulsao periodica. Mas já consegui outras pequenas vitórias, como fazer da atividade fisica uma aliada diária na minha vida e contar para algumas sobre este problema e como tenho feito para controlá-lo e quem sabe vence-lo.

Uma das melhores ajudas para o entendimento que sofro de TCAP foi a terapia em grupo, como já contei, feita com profissionais e pessoas comuns como eu, na Unifesp.

O que tem me ajudado nesses últimos tres meses sao os encontros semanais com a psicologa F., que vem trabalhando comigo as questoes de controle, compulsao por outras coisas, medo da perda, julgamento, excessiva auto-critica, julgamento antecipado de novo, culpa, depressao, ansiedade e, novamente, julgamento.:D

Ainda nao sinto que descobri um novo mundo, mas estou me cobrando menos, tendo menos episodios de compulsao (1 a cada 10 dias, era todo dia!!!!).

Tb gostaria de compartilhar ideias com minha colega R. que conheci no Proata. Muita cor para vc, querida, vc sabe do que estou falando.